Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Profissional denuncia falta de ambulâncias no Samu de Teresina

Segundo o profissional, das 8 ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) que o Samu possui apenas uma estava funcionando.

O GP1 voltou a receber denúncia sobre a falta de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Teresina. Um profissional da área de saúde, que preferiu não se identificar, relatou as dificuldades em se trabalhar, nesta sexta-feira (18).

Segundo o profissional, das 8 ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) que o Samu possui apenas uma estava funcionando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SamuSamu

“Estava um caos ontem, o que já era previsível. Isso prejudica o atendimento à população. Cadê as cinco ambulâncias novas que prometeram para ser entregues no mês de julho?”, questionou.

Outro lado

Procurada, na tarde desta sexta-feira (18) e manhã deste sábado (19), a coordenadora do Samu, enfermeira Francina Amorim, não foi localizada para comentar a denúncia, pois ninguém atende as ligações no Samu. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Outra denúncia

Em março deste ano, um médico do Samu também denunciou as péssimas condições das ambulâncias. “A população está sendo prejudicada e devido a essa situação os profissionais também correm risco, tanto por ter que andar nos carros em péssima qualidade, como também podem serem agredidos pela população, devido à demora no resgate”, relatou o denunciante na época.

Ao GP1, na época, a enfermeira Francina informou que só poderia se posicionar após uma denúncia formal do médico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.