Fechar
GP1

Piauí

Programa de Desenvolvimento Associativo promove curso sobre questões trabalhistas

O curso será realizado no dia 05 de fevereiro e está destinado aos presidentes de sindicatos do setor da indústria e empresários associados à Federação.

No próximo dia 05 de fevereiro será realizado o curso “Como evitar problemas trabalhistas”. A atualização será promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, através do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA. A atualização acontecerá na sede da entidade.

O curso terá início às 14h e está destinado aos presidentes de sindicatos do setor da indústria e empresários associados à Federação. O ministrante será o advogado Rafael Lara Martins, especialista em Direito do Trabalho e Consultor Jurídico da FIEG e Sindicatos Patronais da Indústria em Goiás pelo PDA daquela entidade.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Presidente da FIEPI Zé Filho.(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Presidente da FIEPI Zé Filho.

O curso visa caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial – trabalhador. O tema da capacitação foi definido pelos próprios presidentes de sindicato. A atualização abordará importantes aspectos do mundo empresarial como admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão de conflitos trabalhistas e ações da Indústria para a competitividade.

A gestora do PDA no Piauí, Luciana Freitas, avalia o curso como sendo enriquecedor aos empresários da indústria. “Durante a realização dessa atualização, os participantes terão acesso as ‘101 propostas para modernização trabalhista’. Trata-se de uma publicação da Confederação Nacional da Indústria que aponta soluções e sugestões para as principais questões do ambiente de trabalho”, afirma.

A próxima turma do curso “Como evitar problemas trabalhistas” será formada por empresários e líderes sindicais da indústria da cidade de Parnaíba em data a ser definida.



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.