Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Programa ID Jovem será lançado em Teresina na segunda-feira

ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.

Na próxima segunda-feira (24), será lançado em Teresina o programa ID Jovem. A solenidade acontece no Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), a partir das 9h e contará com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, do secretário municipal da Juventude, Zé Filho e do coordenador da Juventude do Estado, Vicente Gomes.

  • Foto: Divulgação/FacebookO projeto será lançado em Teresina no dia 24 de abrilO projeto será lançado em Teresina no dia 24 de abril

 A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Ele atende jovens de 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013 e, para ter acesso, é necessário ter família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, bem como ter em o Número de Identificação Social, que pode ser adquirido nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.