Fechar
GP1

Piauí

Programa Lagoas do Norte promove seleção de grafiteiros em Teresina

O edital e a ficha de inscrição para participar da seleção estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação

As cores e as belas paisagens são componentes fundamentais de um dos mais belos cartões postais da cidade, o Parque Lagoas do Norte. Agora o espaço deve ficar ainda mais colorido com a contribuição de artistas da capital que, através do grafite, traçarão um pouco da identidade teresinense nos muros das casas. Para isso, a Prefeitura de Teresina está realizando uma seleção de artistas remunerados para colorir as paredes.

O edital e a ficha de inscrição para participar da seleção estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação no Link Lagoas do Norte e, de acordo com o regulamento, os interessados podem se inscrever de 02 a 13 de Fevereiro na Secretaria Municipal da Juventude – SEMJUV, localizada na Rua Anfrísio Lobão, nº 663, Bairro Jockey Clube, no horário das 8h00 min às 13h00min ou através do email: [email protected] em que o inscrito baixa a ficha de inscrição no site e envia por e-mail e aguarda a confirmação. As inscrições são gratuitas.

Serão selecionados 15 Artistas Visuais para realização de grafites artísticos em muros de 5 a 15 metros de comprimento, localizados na área do Parque Lagoas do Norte, nas seguintes ruas: Rua Aristóteles, Rua Canindé; Rua David Aguiar, Rua José Compasso; Rua Maurício de Nassau, Rua Radialista Jim Borralho.

Ainda de acordo com o edital, os artistas serão selecionados, individualmente, mediante análise de projeto a ser apresentado com as seguintes temáticas: a cultura local, com ênfase nas atividades culturais das Áreas do Parque Lagoas do Norte; a cultura afro brasileira; a preservação da paz e segurança; a preservação do meio ambiente e a inserção social.

Cada participante deverá apresentar, no ato da Inscrição, além de projeto no tema da seleção, portfólio ou caderno com os referidos desenhos artísticos de sua autoria, bem como a documentação exigida pelo edital. Serão selecionados 20 artistas, totalizando 15 classificados e 05 suplentes para o caso de desistência ou impossibilidade de contratação.

Poderão se inscrever maiores de 18 anos, com experiência comprovada. A seleção dos artistas será feita por meio de Comissão de Seleção, constituída especificamente para este fim, e se baseará no Projeto apresentado e no portfólio de cada um dos artistas.

Os candidatos que optarem realizar a inscrição através do e-mail deverão anexar todos os documentos exigidos pelo edital digitalizados em boa qualidade de maneira que fiquem legíveis e em condições de serem analisados.

Cada artista contratado receberá como contrapartida financeira pelos serviços prestados o pagamento de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais). A Secretaria Municipal da Juventude fornecerá todo o material necessário bem como tintas, pincéis, rolos de pintura, spray.

Para o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, o grafite hoje é uma das formas de envolver o jovem com a arte nada melhor do que aproveitar o talento dos nossos artistas para deixar o espaço ainda mais bonito. “Temos artistas geniais na cidade que hoje estão colorindo as nossas ruas. Vamos agora levar a arte desses jovens para o Parque, que é um espaço que abraça todas as manifestações artísticas”, finaliza.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.