Brasil

Programa lançado por Marcela Temer só chegou a 6% das cidades

Ao todo, o Criança Feliz chegou à 337 municípios brasileiros.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

Lançado pela primeira-dama Marcela Temer em outubro do ano passado, o programa Criança Feliz se tornou uma tentativa do governo impopular de Michel Temer de ter uma vitrine na área social. No entanto, o programa só alcançou 6% dos municípios brasileiros.

O programa consiste em visitas a residências com crianças de até 3 anos que recebem o Bolsa Família e estão em condições de vulnerabilidade. Segundo o ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pelo Criança Feliz apenas 337 cidades, ou seja 6% dos municípios brasileiros, já foram visitados.

  • Foto: Dida Sampaio/ EstadãoMichel Temer e Marcela TemerMichel Temer e Marcela Temer

De acordo com informações do G1, o governo pretende atingir, até o final do ano 2.785 municípios, ou seja, metade das cidades do país. No entanto, o número pode ser menor do que o informado pelo governo. No Rio Grande do Sul, o MDS afirma que são 72 cidades, mas a coordenação gaúcha fala em 44.

As visitas, segundo o governo, deveriam ser semanais, quinzenais ou mensais. Para cada criança ou gestante atendidos, o governo federal planeja repassar aos municípios R$ 65 mensais. Até agora, foram gastos R$ 114 milhões.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB