Fechar
GP1

Piauí

Programa Mais Médico atende a demanda na atenção básica em Campo Maior

O município de Campo Maior recebeu um dos supervisores do Programa Mais Médico para verificar o trabalho dos profissionais que atuam no programa, na cidade e na zona rural campomaiorense

 O município de Campo Maior recebeu um dos supervisores do Programa Mais Médico para verificar o trabalho dos profissionais que atuam no programa, na cidade e na zona rural campomaiorense.  “O papel da gente é mensalmente estar fazendo a visita aos municípios aos quais somos responsáveis para estarmos verificando a atuação deles atendendo a demanda local”, explicou um dos supervisores do Programa no Piauí Henrique Tomaz.
Imagem: DivulgaçãoPrograma Mais Médico atende a demanda na atenção básica em Campo Maior(Imagem:Divulgação)Programa Mais Médico atende a demanda na atenção básica em Campo Maior
“Com o Programa Mais Médico, Campo Maior conseguiu atender a demanda que estava suprimida. Nós tínhamos dificuldades porque a demanda é grande e a oferta estava pequena. Sabiamente o nosso prefeito Paulo Martins aderiu ao Programa, considerado importante para os municípios tanto de Campo Maior, como para os do Estado e do País que foi elaborado pela presidenta Dilma e está funcionando”, falou o secretário municipal de Saúde Marcelo Pereira.
Ele disse que a gestão do prefeito Paulo Martins, na parte da saúde, pública e por meio da Secretaria Municipal de Saúde estar muito grata pela contribuição dos seis médicos que atuam hoje em Campo Maior. “No Cidade Nova amenizou o problema. A população do bairro, mais de  3 mil pessoas, vem crescendo muito e o atendimento do médico do programa são 40 horas, de segunda à sexta-feira, manhã e tarde, tendo 8 horas para estudo”, mostrou Marcelo Pereira.
Imagem: DivulgaçãoPrograma Mais Médico atende a demanda na atenção básica em Campo Maior(Imagem:Divulgação)Programa Mais Médico atende a demanda na atenção básica em Campo Maior
O programa é considerado importante para Campo Maior porque o objetivo da Estratégia da Saúde da Família não é somente no tratamento, a medicina curativa, mas também na preventiva. “Estamos vendo que isto está acontecendo. Prevenir a doença e promover a saúde. Estamos conseguindo atingir os objetivos”, ressaltou o secretário quando esteve acompanhando o supervisor do Programa Mais Médico na visita onde os profissionais atuam na cidade e na zona rural do município.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.