Fechar
GP1

Brasil

Programa Minha Casa, Minha Vida terá novo nome

A nova nomenclatura ainda não foi divulgada.

Segundo o Diário do Nordeste, o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), mudará de nome e, além disso, deixará de conceder subsídios somente à pessoas mais carentes. As informações foram confirmadas pelo jornal O Globo, que tiveram acesso às fontes relacionadas ao governo de Michel Temer. A nova nomenclatura utilizada ainda não foi divulgada.

Na última quarta-feira (25), a equipe econômica do presidente em exercício já havia anunciado que revisaria os subsídios. O programa MCMV, não ganhará mais recursos do Tesouro Nacional para subsidiar casas para famílias que se encaixam nas faixas 1, que a renda mensal é de até R$ 1.800, e 2 renda de até R$ 3.600.

Imagem:DivulgaçãoPrograma Minha Casa, Minha Vida terá novo nome (Imagem:f)Programa Minha Casa, Minha Vida terá novo nome

As medidas fazem parte do quadro de restrições orçamentárias do governo de Michel Temer. Por conta da situação, a terceira etapa do programa MCMV está sendo reformulado pelo Ministério das Cidades.

A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), havia anunciado em 2014 durante a sua campanha, que a meta inicial de entregas de casas seria de 3 milhões, porém em fevereiro, a meta caiu para 2 milhões. Com a nova reformulação, deverá cair ainda mais o número de residências, a expectativa é que chegue a 1,5 milhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.