Fechar
GP1

Piauí

Programação marca aniversário de 77 anos de Luis Correia

Em 77 anos de história Luís Correia a cada dia se consolida como uma das principais maravilhas do estado do Piauí.

O município de Luis Correia completou no último domingo (26), 77 anos de emancipação política, uma programação voltada a beneficiar os milhares de habitantes da cidade litorânea, foi intensificada pela prefeitura durante toda a semana.

A prefeita Adriane Prado, inaugurou obras importantes para o desenvolvimento de Luís Correia, entre elas, a estrada do povoado Mutucas, o abastecimento de água em comunidades como Lagedo e entrega de ambulância que vai garantir o transporte de pacientes das mais distantes localidades.
Imagem: DivulgaçãoProgramação de aniversário de Luis Correia(Imagem:Divulgação)Programação de aniversário de Luis Correia
A valorização cultural também fez parte da programação, durante os dias 22, 23 e 24 de Julho, Luís Correia entrou para a história com uma das festas mais consagradas de seu povo, o São João da Amarração, que reuniu grupos culturais em apresentações nas categorias infantil e adulto.
Imagem: DivulgaçãoApresentação(Imagem:Divulgação)Apresentação
Sinalização das principais vias da cidade em parceria com o Governo do Estado deixou Luís Correia de cara nova. Mas, uma das principais novidades que era aguardada por todos, veio no dia do aniversário da cidade, a reinauguração do Estádio Municipal Manoel Freitas, o “Duduzão”.

Aplaudida por milhares de torcedores presentes no “Duduzão”, a prefeita Adriane destacou a importância do espaço para o esporte regional, ela homenageou os familiares do saudoso “Duduzão”, agradeceu a toda a sua equipe de Governo e ao esposo, o ex-prefeito Luiz Pedrosa: “Incansavelmente o Luiz lutou para ajudar na conclusão desta obra, e hoje com muito orgulho e entrego a todos vocês o estádio que pertence a cada um de nós”, destacou Adriane Prado em seu discurso.
Imagem: DivulgaçãoAdriane Prado(Imagem:Divulgação)Adriane Prado
A solenidade de reinauguração do estádio, contou com a apresentação de crianças que ao som da canção pediam paz para o mundo inteiro. Uma partida de futebol iniciou com chave de ouro a reabertura do estádio.

Ainda na mesma noite, a Praça Núbia Sueli ficou pequena para o grande número de pessoas que prestigiaram a apresentação de Samira Show e Forró 100%. Em 77 anos de história Luís Correia a cada dia se consolida como uma das principais maravilhas do estado do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoProgramação de aniversário de Luis Correia(Imagem:Divulgação)Programação de aniversário de Luis Correia
Imagem: DivulgaçãoShow da Samira Show(Imagem:Divulgação)Show da Samira Show

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.