Fechar
GP1

Piauí

Projeto Acolher com Cidadania ajuda na ressocialização

Com atendimento diário, o projeto foi elaborado e é executado pela equipe de Serviço Social da Secretaria de Justiça.

Desenvolvido pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), por meio da Diretoria de Humanização e Reintegração Social, o projeto Acolher com Cidadania realiza um trabalho com orientações que integram a participação das famílias no processo de ressocialização das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional.

Com atendimento diário, o projeto foi elaborado e é executado pela equipe de Serviço Social da Secretaria de Justiça.  Através do Acolher com Cidadania, os familiares são recebidos durante as visitas por profissionais da saúde, que além de concederem amparo emocional, prestam informações sobre os seus parentes que estão presos.
Imagem: DivulgaçãoProjeto Acolher com Cidadania(Imagem:Divulgação)Projeto Acolher com Cidadania
Atualmente, o Acolher com Cidadania é desenvolvido nas unidades penais da Grande Teresina, mas a meta é expandir o projeto para todo o Estado. Recentemente, o projeto foi implantado na Penitenciária Mista de Parnaíba e também em Esperantina.

Durante as visitas, é realizado o cadastro das famílias, observando as necessidades dos parentes dos reeducandos, e posteriormente, são encaminhados para serviços especializados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.