Fechar
GP1

Piauí

Projeto Biomade realiza rondas noturnas e monitoramento dos ninhos no litoral

Após confeccionados, os ninhos passam um período de 50 a 70 dias em processo de desenvolvimento embrionário.

O projeto Biodiversidade Marinha do Delta – Biomade, uma realização do Instituto Tartarugas do Delta e patrocinado pela Petrobras, está realizando de forma intensa monitoramentos de desova através de rondas noturnas e monitoramentos dos ninhos.

Após confeccionados, os ninhos passam um período de 50 a 70 dias em processo de desenvolvimento embrionário, ou seja, período de incubação e o monitoramento no local é fundamental para impedir que fatores causados pela ação humana possam comprometer o nascimento dos filhotes, como a circulação de veículos motorizados na praia nesses feriados prolongados.

Nesse mês de abril existem previsões de nascimentos de tartarugas marinhas, um evento natural que geralmente não tem hora para acontecer, alguns nascem na madrugada, à noite, ao amanhecer ou entardecer. Caso alguém encontre, filhotes desorientados na areia, favor entrar em contato com o projeto (86) 9975-5380.

"Esperamos que as pessoas respeitem os ninhos confeccionados em diferentes trechos do litoral piauiense principalmente entre as praias do Coqueiro e Arrombado, Luís Correia e praia da Pedra do Sal, Parnaíba" destacou Werlanne Magalhães coordenadora técnica do projeto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.