Fechar
GP1

Política

Projeto coíbe assédio moral em repartições públicas do Piauí

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou o projeto na Assembleia Legislativa, na sessão da última quinta-feira (01).

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou um projeto na Assembleia Legislativa, na sessão da última quinta-feira (01), que dispõe sobre a vedação do assédio moral em repartições públicas da administração estadual direta, indireta e fundações públicas.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Marden Meneses(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Marden Menezes
O deputado afirma que no Piauí não há legislação especifica que coíba de forma eficaz a prática de assedio moral nas relações de trabalho em órgãos estaduais. Marden destaca, em sua justificativa, que o assédio moral tem difícil conceituação, mas é caracterizado como uma conduta abusiva reiterada a um empregado por seus superiores. O deputado ainda afirma que o ato é danoso a vitima tendo em vista que sequelas físicas e psíquicas.

O parlamentar ainda afirma que é preciso diferenciar o assédio moral com agressões pontuais oriundas do estresse inerente a função.

“Contudo, não se pode confundir assédio moral com agressões apenas pontuais ou mesmo com o estresse que advém de toda e qualquer atividade laboral, mormente quando se vive em um mundo cada vez mais competitivo”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.