Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Projeto contra o sedentarismo mobiliza mulheres em Cocal

O projeto “Xô Sedentarismo” é acompanhado por uma equipe multidisciplinar de apoio técnico.

Mulheres de várias idades de Cocal se reuniram, nessa sexta-feira (20), para uma série de atividades voltadas para a promoção da qualidade de vida. A iniciativa faz parte do Projeto “Xô Sedentarismo”, desenvolvido pela Prefeitura de Cocal, por meio do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf).

  • Foto: Divulgação/AscomXô SedentarismoXô Sedentarismo

Acompanhada pelos educadores físicos Lucas Borges de Moraes e Wanderson Araújo de Brito, a atividade contou com dinâmicas de grupo, dança e uma caminhada do Ginásio Poliesportivo da Unidade Escolar João Possidônio do Rosário, passando pela Praça de Eventos, no Centro, e retornando ao ponto de partida. Com cartazes nas mãos, as participantes aproveitaram a oportunidade para chamar atenção para a causa do Outubro Rosa e a importância da prevenção ao câncer de mama.

  • Foto: Divulgação/AscomXô Sedentarismo em Cocal Xô Sedentarismo em Cocal

De acordo com assistente social do Nasf, Antonia Sérgia de Pinho Silva, a dinâmica do grupo tem um cunho socializante e busca incentivar a prática de hábitos saudáveis e exercícios físicos regulares entre mulheres. “Buscamos criar um vínculo entre as participantes e estimular a comunicação comunitária, integração social, prevenção e promoção da saúde, afastando, assim, os riscos de doenças ligadas ao sedentarismo como obesidade, hipertensão e até mesmo a depressão”, explica a assistente social.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto contra o sedentarismo Projeto contra o sedentarismo

O projeto “Xô Sedentarismo” é acompanhado por uma equipe multidisciplinar de apoio técnico formada por fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos voluntários.

  • Foto: Divulgação/AscomMulheres em Cocal Mulheres em Cocal
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.