Fechar
GP1

Saúde

Projeto cria cargos efetivos na Secretaria de Saúde do Piauí

Em mensagem encaminhada para os deputados estaduais, o governador afirma que o projeto é fruto de negociação com os profissionais aprovados no último concurso da Sesapi.

O governador Wellington Dias (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que cria cargos de provimento efetivo no Quadro Pessoal Efetivo Técnico e Administrativo da Secretaria Estadual de Saúde.

Em mensagem encaminhada para os deputados estaduais, o governador afirma que o projeto é fruto de negociação com os profissionais aprovados no último concurso da Sesapi e visa a criação de 191 cargos no quadro pessoal para que não se frustre a entrada deles no serviço público.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Segundo Wellington Dias, “em razão das restrições financeiras, de todos conhecidas, e do prazo de validade do concurso, fez-se necessário proceder a um escalonamento da posse, conforme cronograma fixado em lei, de forma a preservar o direito do candidato nomeado investir-se no cargo, mas evitando impactos que comprometem o equilíbrio das finanças estaduais. Por isto que o citado projeto dispõe que a posse nos cargos referidos será escalonada e obedecerá cronograma específico, em adequação ao impacto econômico financeiro e com a ordem de observação da ordem de classificação para o respectivo cargo”.

Os primeiros convocados serão empossados no próximo dia 20 de maio deste ano e outra posse deverá acontecer no dia 20 de novembro. O dia 20 de maio de 2017 é a última data prevista para posse de todos os aprovados no concurso.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.