Fechar
GP1

Piauí

Projeto do Tribunal Regional do Trabalho doa livros para alunos de escolas públicas

Os livros foram doados pelos servidores, magistrados, advogados e pelas empresas H&J Papelaria e Livraria e pela Livraria Paulinas.

O Tribunal Regional do Trabalho - 22ª Região (TRT/PI) reuniu na última sexta-feira (29), no auditório do Fórum Trabalhista de Teresina, centenas de alunos de escolas públicas em uma programação do projeto Doe Educação, que faz parte do programa TRT Solidário. A ação marcou a doação de 1.206 livros e revistas para quatro escolas públicas, sendo duas de Teresina, uma de Floriano e outra do município de Valença do Piauí. No total, serão beneficiados mais de dois mil alunos.

Imagem: DivulgaçãoDoação de livros para alunos de escolas públicas.(Imagem:Divulgação)Doação de livros para alunos de escolas públicas.

Durante o evento, o juiz do trabalho Carlos Wagner, ministrou uma palestra sobre Direitos Sociais e Cidadania. De forma interativa, ele apresentou aos estudantes um panorama das leis com explicações sobre os direitos e deveres do cidadão, além de falar do papel da justiça na sociedade brasileira. "É importante crescer sabendo do papel da justiça na garantia dos direitos da sociedade", destacou.

Imagem: DivulgaçãoProjeto Doe Educação.(Imagem:Divulgação)Projeto Doe Educação.

Os alunos puderam conferir ainda duas apresentações musicais: uma feita pelo quarteto de cordas e o quarteto de metais da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Imagem: DivulgaçãoApresentações musicais.(Imagem:Divulgação)Apresentações musicais.

Todo o material doado foi arrecadado através de campanha feita pela Comissão de Responsabilidade do TRT/PI. Os livros foram doados pelos servidores, magistrados, advogados e pelas empresas H&J Papelaria e Livraria e pela Livraria Paulinas.

Imagem: DivulgaçãoTodo o material doado foi arrecadado através de campanha feita pela Comissão de Responsabilidade do TRT/PI.(Imagem:Divulgação)Todo o material doado foi arrecadado através de campanha feita pela Comissão de Responsabilidade do TRT/PI.

A atividade contou ainda com o apoio da Escola Judicial do TRT22 e da Associação dos Magistrados do Trabalho do TRT22.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.