Piauí - Teresina

Projeto "Mãos que ajudam" realiza ação solidária em Teresina

Projeto está organizando uma campanha de doação de sangue no próximo sábado (05) no Hemopi.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O projeto internacional "Mãos que ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (popularmente conhecida como Igreja Mórmon), vai realizar uma ação solidária em Teresina no próximo sábado (05). A iniciativa, que também promoverá ações diversas em outras 180 cidades em todo o país, fará uma campanha de doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

  • Foto: Lucas Dias/GP1HemopiHemopi

De acordo com Kerollayne Oliveira, uma das integrantes do movimento no Piauí, a campanha está procurando sensibilizar as pessoas para a doação de sangue, que pode salvar a vida de muitas pessoas. "Estamos chamando as pessoas de toda a capital para se juntarem a gente, a partir das 07:30H, no sábado 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, para contribuirem para essa causa que está sempre precisando de ajuda", explicou.

A organização do evento acredita que a campanha vai atrair mais de 400 pessoas ao longo do dia (O funcionamento do Hemopi é das 07h às 18h). "Além das pessoas da igreja, a gente está convidando todo mundo que queira fazer parte e ajudar quem está precisando", conta Kerollayne Oliveira.

O Hemopi fica na Rua 1º de Maio, 235, Centro (Sul). Qualquer pessoa saudável, que tenha 16 (com autorização) e 69 anos, pesar a partir de 50 kg e estiver portando documento oficial com foto pode doar.