Fechar
GP1

Política

Projeto obriga bares e boates a oferecerem água gratuitamente

De acordo com a proposta, os estabelecimentos deverão disponibilizar um bebedouro com água gelada para os frequentadores.

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal aprovou uma proposta prevê a obrigatoriedade de distribuição gratuita para clientes de água potável em boates, bares, restaurantes, cinemas e parques públicos. De acordo com a proposta, os estabelecimentos deverão disponibilizar um bebedouro com água gelada para os frequentadores.

Imagem: Reprodução Projeto prevê a instalação de bebedouros em bares(Imagem:Reprodução )Projeto prevê a instalação de bebedouros em bares

De acordo com o relator da proposta, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), a matéria tem o objetivo de preservar a saúde dos frequentadores desses lugares, o estabelecimento que se negar a fornecer água potável fica sujeito a penas por infração ao direito do consumidor, que variam de multa a cassação da licença de funcionamento.

O relator foi favorável á proposta já que, em sua opinião, não vai causar polêmica entre donos de bares e casas noturnas.

“Isso porque o comerciante hoje já está entendendo que a saúde do cliente é importante para ele. Por isso um copo d"água não vai matar ninguém e vai salvar muitas vidas”, pondera Marquezelli.
O texto aprovado partiu de sugestão (SUG 17/95) do Instituto Cuidar Jovem, organização não-governamental de Porto Alegre.

Tramitação

Aprovada pela CLP, a sugestão passará a tramitar como um projeto de lei, que ainda será numerado e distribuído para análise das comissões técnicas da Câmara.


Com informações da Agência Câmara
.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.