Fechar
GP1

Piauí

Projeto Palco Giratório traz peça "Adaptação" para Teresina

Ao longo do ano, foram programados 12 espetáculos dentro do projeto para o Piauí.

O projeto Palco Giratório trouxe à Teresina o espetáculo "Adaptação", na noite desta sexta-feira (27). A apresentação aconteceu no Teatro do Boi, zona norte de Teresina, seguido de um bate-papo com o ator Gabriel F.  
Imagem: Rayane Trajano/GP1Projeto Palco Giratório traz peça Projeto Palco Giratório traz peça "Adaptação" para Teresina
A peça é um monólogo que discute as necessidades de transformação que o ser humano passa, seus medos e recriações. Narra a história de um travesti que sofreu preconceitos desde a infância, um diretor teatral frustrado, uma atriz iniciante e um dinossauro que teme a extinção da espécie. Todos esses personagens compõem o espetáculo idealizado pela companhia Teatro de Açúcar, do Distrito Federal.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Peça Peça "Adaptação" para Teresina
Lili Machado coordenadora de Cultura do Sesc falou do objetivo de incentivar e difundir movimentos e trabalhos culturais.  “O Projeto Palco Giratório tem se proposto a trazer diferentes formas de linguagem das artes cênicas, hoje a gente viu um monólogo para adulto, mas o projeto traz essa diversidade de gênero, de regionalidade , de linguagens, e essa é a grande proposta do Sesc em quanto política cultural de favorecer essas diferentes estáticas”, declarou .Imagem: Rayane Trajano/GP1
Projeto Palco Giratório traz peça Projeto Palco Giratório traz peça "Adaptação" para Teresina

Amanhã o grupo viaja para a cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, onde haverá apresentação do espetáculo no dia 30, no teatro do Sesc Avenida. As entradas são sempre gratuitas, com a proposta de dar oportunidade de acesso a todas as classes sócias “Toda programação está sendo gratuita, como forma de favorecer o acesso a arte, porque o Sesc entende a cultura como um direito social”, explicou a diretora.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Palco Giratório traz peça Adaptação para Teresina(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Palco Giratório traz peça Adaptação para Teresina
Ao longo do ano, foram programados 12 espetáculos dentro do projeto Palco Giratório, “Adaptação” foi a quarta atração e a próxima será a peça “Rato” que acontecerá dia 09 de junho,  às 15h, no Teatro do Boi em Teresina. 

O Espetáculo 

O espetáculo recebeu os prêmios de melhor ator e melhor dramaturgia em 2013, no Sesc de Teatro Candango, onde foi indicado à premiação de melhor espetáculo. Em 2015 o espetáculo foi selecionado para o Circuito de la Rede de Teatros Alternativos de España.
 
Ficha Técnica
 
Texto: direção e interpretação: Gabriel F.
Assistente de direção e iluminação: Igor Calonge
Música original e direção musical: Marco Michelângelo
Produção musical: Rubi
Pianista: Renio Quintas
Cenografia e figurino: Gabriel F.
Fotografia: Diego Bresani
Direção de produção: Luiza Guimarães

Imagem: Rayane Trajano/GP1Ator Gabriel F conversa com o público(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Ator Gabriel F conversa com o público
Imagem: Rayane Trajano/GP1Espetáculo Adaptação(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Espetáculo Adaptação
Imagem: Rayane Trajano/GP1Espetáculo Adaptação em Teresina(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Espetáculo Adaptação em Teresina
Imagem: Rayane Trajano/GP1Espetáculo premiado chega à Teresina pelo Palco Giratório(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Espetáculo premiado chega à Teresina pelo Palco Giratório
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.