Fechar
GP1

Piauí

Projeto Robótica Formando Cidadãos beneficia crianças da rede pública de ensino

Com conteúdos multidisciplinares o projeto serve como um elo de ligação entre teoria e prática dando sentido aos conteúdos vistos em disciplinas como matemática, física, inglês e lógica.

Várias competições de robótica são realizadas periodicamente no Brasil e no mundo. Muitas, como a RoboCup e a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), tem como objetivo disseminar e popularizar a robótica entre estudantes e entusiastas, incentivando-os a entrar no mundo da tecnologia.

Visando contribuir com essa importante área em desenvolvimento o Laboratório de Robótica, Automação e Sistemas Inteligentes (Labiras) lançou o projeto “Robótica Formando Cidadãos”.
Que se destaca por ser um projeto de robótica educacional focado em alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino do Piauí e Maranhão com o objetivo de difundir a robótica como conteúdo inclusivo e instrutivo na grade curricular desses alunos.

Com conteúdos multidisciplinares o projeto serve como um elo de ligação entre teoria e prática dando sentido aos conteúdos vistos em disciplinas como matemática, física, inglês, lógica, etc. Além de disseminar conhecimentos sobre a área.
Imagem: Divulgação As aulas são realizadas aos sábados(Imagem:Divulgação )As aulas são realizadas aos sábados
São ministradas aulas de matemática, física, inglês, lógica e lógica de programação onde são contextualizadas à introdução a robótica. As aulas acontecem na sede do Instituto Federal do Piauí - Campus Teresina Central aos sábados das 08h às 12h. Cerca de 90 alunos participam do projeto, eles são divididos em turmas de acordo com a faixa etária e instituição com foco na Olímpiada Brasileira de Robótica.

Posteriormente, a iniciativa focará em outras atividades com foco em robótica prática, aplicada ao ensino e desenvolvimento de projetos, difundindo e popularizando a atividade no estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.