PI - Teresina

Projeto Seis & Meia traz Simony em homenagem ao dia das crianças

O show Superfantástica, que Simony apresentará no Piauí, faz parte do disco lançado em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico, onde relembra os grandes sucessos do grupo.

DÉBORA DAYLLIN

- atualizado
  • Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíSimony no show Superfantástica Simony no show Superfantástica

Em homenagem ao dia das crianças o projeto Seis & Meia trará a cantora paulista Simony. O primeiro show da artista acontece dia 8 de outubro, em frente ao Cine Teatro Oeiras. Em seguida, no dia 9, a cantora segue para a cidade de Floriano, onde se apresenta em frente ao Espaço Cultural Maria Bonita. Na terça-feira, 10 de outubro, será a vez do palco do Theatro 4 de Setembro, em Teresina, receber Simony com o show Superfantástica. A abertura local será feita nas três cidades com o grupo Abracadabra.

Simony nasceu em São Paulo na Cohab, em família pobre. Aos 3 anos, acompanhava a família de cantores, pois vivia no circo de seu avô. Ficou nacionalmente conhecida por participar da formação original da Turma do Balão Mágico. Em pouco tempo se tornou a princesinha da TV e despertava o amor de muitas crianças daquela época. Entre shows, entrevistas, escola, o grupo conseguiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas cinco LPs lançados, com participações especiais de Roberto Carlos, Djavan, Simone, Gal Costa, Tim Maia, Fábio Junior, Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby Consuelo. O grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da TV aberta até o dia 28 de junho de 1986.Em Teresina, os ingressos já estão à venda, na bilheteria do Theatro 4 de Setembro, por R$ 25 mais um brinquedo novo, que será doado a entidades que cuidam de crianças. No interior, o show será aberto ao público, que deve comparecer levando um brinquedo.

Com o fim do Balão Mágico, Simony, com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80, a parceria durou até o ano de 1988. O primeiro LP solo intitulado “Sonhando Acordada” foi gravado quando a cantora tinha 13 anos. Em 1995, ela volta aos palcos com o seu segundo CD solo e trouxe para o Brasil o sucesso “Primeiros Erros”.

O show Superfantástica, que Simony apresentará no Piauí, faz parte do disco lançado em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico, onde relembra os grandes sucessos do grupo, como “Ursinho Pimpão”, “Super Fantástico”, “Depende de Nós”, entre outros.

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro.

MAIS NA WEB