Piauí - Esperantina

Projeto Sexta Cultural para juventude é lançado em Esperantina

O projeto que envolve várias secretarias do município, foi pensado para mobilizar a juventude e valorizar os talentos de Esperantina.

- atualizado

Projeto Sexta Cultural para juventude é lançado em Esperantina

Fazendo parte da programação das festividades de aniversário de 97 anos de emancipação política de Esperantina, foi lançado na noite de ontem (22), o projeto Sexta Cultural.

A abertura do evento, na praça da biblioteca pública municipal, contou com a presença de muitos jovens e teve várias atrações teatrais, danças, músicas e show musical com artistas locais. O evento ainda contou com a participação do grupo de ciclistas "Pedala Esperantina". Artistas locais como Denis Duran com a Banda Oito Meia, Banda Elvino e banda do CRAS, grupo de capoeira, Flash Mob, com Rocked Dance Crew, abrilhantaram o evento.

O projeto que envolve várias secretarias do município, foi pensado para mobilizar a juventude e valorizar os talentos de Esperantina. Além de mostrar os talentos locais, a população tem a oportunidade de saborear, comidas típicas, lanches e bebidas, gerando renda a várias famílias.

A prefeita Vilma Amorim e vários secretários prestigiaram o lançamento do projeto que caiu nas graças da juventude. “Contamos com a presença de muitos jovens, o que me deixa bastante feliz em saber que estamos agradando ao público juvenil. Próxima sexta, dia 20 de outubro teremos mais sexta cultural, Esperantina virando palco para os nossos artistas”, afirmou a prefeita.

O projeto terá encontros a cada penúltima sexta feira do mês e os interessados em mostrar seus talentos podem procurar a secretaria de cultura de segunda a sexta e fazer suas inscrições de forma gratuita.

Mais conteúdo sobre: