Fechar
GP1

Política

Projeto sobre impostos será votado na próxima semana na Alepi

A proposta começou a ser analisada no dia 10 de outubro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas os empresários conseguiram impedir que ela seguisse para votação.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João de Deus (PT), afirmou que até a próxima semana deverá ser votado o projeto de lei encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que aumenta os impostos em comunicação, combustíveis e energia em 2018.

A proposta começou a ser analisada no dia 10 de outubro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas os empresários conseguiram impedir que ela seguisse para votação. Então no dia 16 de outubro foi realizada uma reunião com os empresários aconteceu na Fiepi com a presença do secretário Rafael Fonteles, que afirmou que iria discutir com o governador a retirada do imposto em energia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João de DeusJoão de Deus

João de Deus acredita que o projeto deverá ser votado em breve. “Esse projeto está em regime de urgência, então queremos votar ele na próxima semana. Já encaminhamos as propostas [dos empresários] para o governo e estamos aguardando a resposta, acredito que temos condição de avançar nesse sentido”, explicou o deputado.

Nesta quarta-feira (18) foi realizada uma audiência pública que discutiu a situação financeira do estado. Para o parlamentar, o secretário Rafael Fonteles conseguiu mostrar que o governo tem trabalhado para melhorar a situação financeira do Estado do Piauí mesmo com a crise financeira.

“Acho que foi extremamente esclarecedor, trouxe muitos dados que contestam qualquer discurso. Todo mundo sabe que estamos enfrentando uma crise que afeta a receita dos estados município. Hoje o que nós temos visto que temos conseguido evitar atrasar salário e é muito importante o governo ter os servidores como prioridade. O secretário fez um bom debate e acho que foi muito esclarecedor para sociedade ver as medidas que o governo tem tomado”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.