Fechar
GP1

Piauí

Projeto "Teatro Vivo" leva peças para programação do Circuito Cultural Semana Santa de Oeiras

Na abertura das atividades do Cine Teatro Oeiras foram apresentadas duas peças teatrais da "Companhia de Teatro Tribo" da cidade de Teresina, dirigida pelo ator Franklin Pires.

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura, retomou neste último domingo a programação do projeto “Teatro Vivo”. A retomada da ação aconteceu dentro da programação do Circuito Cultural Semana Santa 2015, onde em parceria com companhias de teatros, a administração traz a cidade peças teatrais a preço popular. 
Imagem: DivulgaçãoProjeto Projeto "Teatro Vivo" leva peças teatrais para programação do Circuito Cultural Semana Santa de Oeiras
Na abertura das atividades do Cine Teatro Oeiras foram apresentadas duas peças teatrais da “Companhia de Teatro Tribo” da cidade de Teresina, dirigida pelo ator Franklin Pires.  A primeira apresentação foi destinada ao público infantil, para tanto, foi levada ao palco a peça “O Pequeno Príncipe” baseada obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A plateia lotada de crianças interagiu com os atores e logo após o termino da apresentação tiraram fotos com os atores. 
Imagem: DivulgaçãoProjeto Projeto "Teatro Vivo"
A segunda apresentação da noite foi a peça “Gases Vorazes”, comedia que tem como pano de fundo o filme Jogos Vorazes, baseado nos livros de Suzane Collins. Com um teor satírico os atores fazem criticas, a meio de comunicações da capital e, sobretudo, a peculiaridade da sociedade piauiense. A apresentação voltada para um público mais adulto tiro gargalhada dos presentes que se divertiram durante toda a atuação da Cia de Teatro da Tribo. 
Imagem: DivulgaçãoProjeto Circuito Cultural Semana Santa de Oeiras

Por meio desta ação a gestão do prefeito Lukano Sá busca inserir na programação da Semana Santa entretenimento para os oeirenses e visitantes nos intervalos das cerimônias sacras. Para a diretora do C
Imagem: DivulgaçãoProjeto Projeto "Teatro Vivo"
ine Teatro de Oeiras, Cineide Pacheco, as atividades do projeto “Teatro Vivo” são muito positivas, uma vez que trouxe boas peças, o atraiu um bom público ao local. 

"O ‘Teatro Vivo’ é um projeto muito positivo, na primeira etapa ano 2015 conseguimos um grande público. Inclusive, as 156 poltronas do Cine Teatro não foram o suficiente para todos que queriam assistir o espetáculo. Este retorno de público nos encoraja a darmos continuidade a estes projetos e oferecer a nossa população o que há de melhor no campo da arte", destacou Cineide Pacheco. 
Imagem: DivulgaçãoProjeto Projeto "Teatro Vivo"
No transcorrer do ano, outras apresentações teatrais devem subir ao palco do Cine Teatro Oeiras como forma de incrementar a agenda cultural da cidade. Por meio desta ação a Prefeitura se propõe a levar cultura de boa qualidade aos oeirenses, sobretudo, aos jovens que passam ter mais uma opção aos fins de semana.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.