Fechar
GP1

Piauí

Prolongamento da av. Barão de Castelo Branco deve ser concluído em 90 dias

O prazo de 90 dias foi estipulado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí.

 O Governo do Estado retomou as obras de prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina. A iniciativa irá ajudar no fluxo de veículos naquela região da capital e deve ser terminada em 90 dias, prazo estipulado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), para a conclusão dos 900 metros da via.

A obra vai interligar a avenida Gil Martins à BR 343, oferecendo um novo acesso aos milhares de condutores que trafegam diariamente pelo trecho.

Segundo José Dias, diretor-geral do DER, os serviços voltaram à normalidade no local e a parceria entre os governos municipal e estadual contribuiu para a retomada das obras. “Nossa intenção é retomar toda e qualquer obra que possa melhorar a vida dos piauienses. Estamos levando esta obra em parceria com a prefeitura Municipal de Teresina e temos a certeza que no prazo estipulado, a população deverá ter mais esta opção no trânsito”, destacou.
Imagem: Adrianno MagnoVisita ao prolongamento da Av. Barão de Castelo Branco (Imagem:Adrianno Magno)Visita ao prolongamento da Av. Barão de Castelo Branco
Segundo Raimundo Nonato, presidente da Associação de Moradores da Vila Jerusalém, a obra trará também inúmeros benefícios para a própria comunidade. “Nossa torcida era enorme para que esta obra fosse retomada. Aqui enfrentamos inúmeras dificuldades, e agora com esta pista vai melhorar o acesso, além de tornar este lugar como um cenário comercial gerando benéficos para comerciantes e moradores. Estamos há muitos anos lutando e, com a graça de Deus e dos governantes, teremos a obra concluída agora em 2015”, comemora.

O projeto do prolongamento da avenida Barão de Castelo terá duas pistas asfaltadas, sinalização horizontal, além de canteiro central e iluminação. A obra passa ainda por uma fase de indenização aos moradores que residem no perímetro pertencente à pista. Das 30 casas que existiam no local, 29 já foram retiradas seguindo todo o procedimento legal das leis de indenização. A prefeitura Municipal de Teresina se responsabilizou pelas indenizações enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem assumiu toda a reforma do local.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.