Fechar
GP1

Mundo

Promotor afirma que copiloto derrubou avião de maneira voluntária

O copiloto ainda estaria vivo e respirando até o momento em que a aeronave bateu nas montanhas.

Durante uma coletiva de imprensa dada na manhã desta quinta-feira (26), o promotor de Marselha, Brice Robin informou que o copiloto do avião da Germanwings, teria derrubado a aeronave de maneira deliberada. O copiloto ainda estaria vivo e respirando até o momento em que a aeronave bateu nas montanhas. As informações são do G1.

Imagem: Reprodução/TwitterSuposta foto do copiloto que teria derrubado avião nos Alpes francese (Imagem:Reprodução/Twitter)Suposta foto do copiloto que teria derrubado avião nos Alpes francese

A conclusão feita pelos investigadores veio dos registros de áudio no qual mostra que o copiloto se recusou a reabrir a porta para a volta do piloto para a cabine. A promotoria também afirmou que o mecanismo de descida do avião foi acionado de maneira voluntária, quando o copiloto estava sozinho na cabine.

O Airbus A320 partiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Düsseldorf, na Alemanha, e levava 150 pessoas – 144 passageiros e seis tripulantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.