Fechar
GP1

Piauí

Promotor apela de sentença que absolveu empresário Jorge Batista Filho acusado de agredir ex-mulher

"Já estamos sabendo da apelação do promotor, o MP tem todo o direito de apelar, mas nós vamos apresentar as contra-razões nesse caso", disse o advogado do empresário ao GP1.

O Ministério Público através do promotor Francisco de Jesus Lima apelou ao Tribunal de Justiça da sentença do Juiz José Olindo Gil Barbosa, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que absolveu o empresário Jorge Batista da Silva Filho acusado de agredir fisicamente, psicologicamente e moralmente a sua ex-mulher de iniciais N.N.B.L.
Imagem: DivulgaçãoPromotor Francisco de Jesus(Imagem:Divulgação)Promotor Francisco de Jesus
Jorge Batista da Silva Filho foi denunciado com base nos artigos 129, parágrafo nono (lesão praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade) e 140 (Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro) do Código Penal. A apelação foi autuada no dia 19 de abril e distribuída a 1ª Câmara Especializada Criminal, tendo sido sorteado o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar para relatar o feito. O processo, com dois volumes, está concluso ao relator que deverá enviá-lo a Procuradoria Geral de Justiça para manifestação.
Imagem: DivulgaçãoEmpresário Jorge Batista da Silva Filho(Imagem:Divulgação)Empresário Jorge Batista da Silva Filho

Quem é Jorge Batista da Silva Filho

Executivo e herdeiro do Grupo Jorge Batista, conglomerado de empresas fundado na década de 50 em Floriano (PI). Considerado um dos principais grupos econômicos da região nordeste do país. O Grupo Jorge Batista é hoje um dos 10 maiores do país no ramo de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o advogado do empresário Jorge Batista, absolvido pelo juiz José Olindo, comentou a decisão do promotor Francisco de Jesus em apelar ao TJ-PI contra a decisão de absolvição do réu.

"Já estamos sabendo da apelação do promotor, o Ministério Público tem todo o direito de apelar, mas nós vamos apresentar as contra-razões nesse caso, que segue em segredo de justiça no TJ", disse o advogado Nelson Nunes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.