Fechar
GP1

Piauí

Promotor de Justiça apresenta relatório sobre a situação dos estabelecimentos prisionais de Teresina

O Promotor da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina participou de reunião do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) do Ministério da Justiça

O Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, titular da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, participou de reunião do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) do Ministério da Justiça, ocasião em que apresentou relatório sobre a situação dos estabelecimentos prisionais da capital piauiense.

Mário Luiz Bonsaglia, membro do Conselho Nacional do Ministério Público que preside a comissão de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público no Sistema Carcerário e no Controle Externo da Atividade Policial, ministrou uma palestra sobre o assunto.

O CNPCP discutiu ainda a proposta de prazo para julgamento de habeas corpus, a ser apresentada à comissão responsável pela elaboração do anteprojeto do novo Código de Processo Penal. Para o conselho, os habeas corpus devem ser julgados em até 60 dias. O encontro aconteceu em Brasília.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.