Fechar
GP1

Política

Promotor de Justiça Fernando Santos investiga venda irregular de terras nos cerrados do Piauí

Segundo a denúncia, existem processos tramitando no Interpi onde pessoas alheias à região estariam adquirindo propriedades apenas no intuito especulativo.

O Promotor de Justiça, Fernando Santos, do Centro de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, recebeu notícia crime e está investigando possíveis irregularidades nos processos de regularização de terras do Estado na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Segundo a notícia crime, o Governo do Estado destinou área de terras de 750.000 hectares destinada as pessoas que ali vivem ou que nelas cultivem.

No entanto, segundo a denúncia, existem processos tramitando no Interpi onde pessoas alheias à região estariam adquirindo propriedades apenas no intuito especulativo, já que estariam prestes a regularizar o hectare a R$ 50,00 para em seguida vendê-lo a R$ 3.000,00. Como existe um limite de terra a ser regularizada, os prováveis especuladores se utilizam de supostos laranjas para burlar este limite.

Imagem: ReproduçãoPromotor Fernando Santos(Imagem:Reprodução)Promotor Fernando Santos

A notícia crime enumera pessoas que possuem processos de regularização de terras ligadas ao ex-prefeito de Parnaguá, Miguel Omar Barreto Rissi; são elas: Josiane Teresinha Silveira Rissi (esposa), Ana Cecília Silveira Rissi (filha), Luis Carlos Nunes Lacerda (vaqueiro), Aparicio Pereira da Silva (caseiro), Tâmara Silveira Gasparino, Aluisio Lustosa Pereira, Josefa Silvestre Loureiro.

O Promotor Fernando Santos enviou expediente ao presidente do Interpi, Tadeu Maia, solicitando cópia destes processos de regularização e a oitiva, por parte do Promotor da Comarca de Parnaguá, dos interessados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.