Fechar
GP1

Piauí

Promotora de Justiça investiga perfuração de poços em São João da Fronteira

Os envolvidos poderão receber sanções penais e administrativas, sendo obrigados a reparar os danos causados ao meio ambiente

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, abriu, no último dia 12, inquérito para investigar a perfuração de poços sem autorização no município de São João da Fronteira, que visava a extração de água subterrânea.

De acordo com o artigo 225 da Constituição Federal, os envolvidos poderão receber sanções penais e administrativas, sendo obrigados a reparar os danos causados ao meio ambiente, caso seja constatado que a perfuração dos poços foi realizada de forma ilegal ou sem quaisquer permissões dos órgãos responsáveis pela proteção e preservação do meio-ambiente.

A investigação vem do excesso de poços que são perfurados no município. A promotora Karla Daniela Furtado Maia Carvalho é responsável pelo processo.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.