Fechar
GP1

Piauí

Promotor Eny Marcos investiga falta de vagas para internação

Na portaria de nº 195/2014, de 28 de outubro, o promotor afirma que recebeu representação noticiando e pedindo providências no caso.

Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público a fim de apurar irregularidades na garantia do direito constitucional à saúde.

Na portaria de nº 195/2014, de 28 de outubro, o promotor afirma que recebeu representação noticiando e pedindo providências quanto à inexistência de vagas para internação de paciente com transtornos mentais no serviço residencial terapêutico do município de Teresina.

Eny Marcos determinou que fosse encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Aderivaldo Coelho de Andrade, solicitando informações, justificativas e providências acerca da presente representação.

Segundo o promotor, é “obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.