Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Promotor fiscaliza escolas públicas municipais de Piracuruca

Ele determinou então que o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, e a Secretária de Educação se manifestem, no prazo de dez dias, sobre a situação do município.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Francisco Raulino Neto, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil com o objetivo de apurar se as escolas públicas municipais de Piracuruca estão cumprindo com a carga horária mínima anual.

Na portaria de nº 21/2017, de 21 de novembro, o promotor disse que recebeu notícias de que em diversos municípios do Estado vem ocorrendo o descumprimento do calendário escolar, e que a antecipação do término do ano letivo e, por consequência, o não cumprimento da carga horária mínima de aula a ser ofertada ao aluno estabelecida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação acarretará prejuízo aos alunos, que não terão acesso ao conteúdo das disciplinas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ele determinou então que o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, e a Secretária de Educação se manifestem, no prazo de dez dias, sobre a situação do município em relação ao calendário escolar.

“Constitui princípio da educação a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, bem assim a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar, a arte e o saber”, destacou o promotor na portaria. O procedimento preparatório de inquérito civil terá um prazo de 90 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.