Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga cumprimento de lei pela Secretaria de Saúde de Teresina

Se a prefeitura não estiver aplicando o que diz a lei, o promotor afirma que deverá tomar as medidas judiciais cabíveis.

O promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar se a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina está cumprindo lei que determina realização de exames para o diagnóstico de câncer.

O promotor afirma que instaurou o procedimento diante da necessidade de investigar a vigência da Lei nº 13.045, de 25 de novembro de 2014, que obriga as unidades integrantes do Sistema Único de Saúde a realizar exames para a detectação precoce do câncer de próstata sempre que, à critério do médico, tal procedimento for considerado necessário.

“A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina atua na Defesa da Saúde Pública, devendo acompanhar a prestação do serviço público de saúde da Capital”, afirma o promotor.

Se a prefeitura não estiver aplicando o que diz a lei, o promotor afirma que deverá tomar as medidas judiciais cabíveis.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.