Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga demora na marcação de consultas na rede pública municipal

O promotor do caso destacou que o ato a ser investigado é de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde.


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuiz Lobão, presidente da Fundação Municipal de Saúde(Imagem:Reprodução)Luiz Lobão, presidente da Fundação Municipal de Saúde
O Ministério Público do Piauí, através do promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar irregularidades na garantia do direito constitucional à saúde, consistente na demora na marcação de consulta com médico otorrinolaringologista na rede pública municipal de saúde.

Na portaria nº 193/2014, o promotor destacou a obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde e que o ato a ser investigado é de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde.

O promotor determinou que seja expedido um ofício ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, solicitando informações, justificativas e providências acerca do caso.
A portaria foi assinada e publicada na edição de hoje (24) do Diário de Justiça do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.