Fechar
GP1

Francisco Ayres - Piauí

Promotor investiga denúncia contra prefeito Valkir Nunes

A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos no dia 6 de dezembro.

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, instaurou inquérito civil contra a Prefeitura de Francisco Ayres, que como gestor o prefeito Valkir Nunes, suspeito de crime contra a lei de licitação (8.666/96). A portaria foi assinada no dia 6 de dezembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério PúblicoMinistério Público

A investigação foi aberta considerando informações encaminhadas pelo Grupo De Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) apontando indícios de irregularidades quanto à Licitação n.º 01/2016, realizada pelo município de Francisco Ayres na modalidade Pregão Presencial, cujo objeto é a contratação de empresa para execução de serviços de perfuração de poços tubulares, em que consta como vencedor Universal Locação e Serviços Ltda – ME.

Na portaria, o promotor Adriano Fontenele ressaltou que “incumbe ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta sexta-feira, o prefeito Valkir Nunes não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.