Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga denúncia de falta de médicos em Pedro II

O promotor afirma que as denúncias são graves e afirma que a ""direção municipal do SUS tem a obrigação de proporcionar adequada atenção básica à saúde dos usuários"".

O promotor de justiça Plínio Fabrício Fontes instaurou inquérito civil público com o objetivo de apurar denúncia anônima informando possíveis irregularidades na saúde pública municipal de Pedro II.

Segundo a denúncia, está faltando médicos principalmente para o atendimento de urgência, falta ambulâncias do Samu em funcionamento, falta medicamentos, materiais laboratoriais e equipamentos de emergência, como oxigênio.

O promotor afirma que as denúncias são graves e afirma que a “direção municipal do SUS tem a obrigação de proporcionar adequada atenção básica à saúde dos usuários”.

Plínio Fabrício ainda determinou que fosse encaminhado ofício à Secretária de Saúde, para que ela preste informações sobre o caso e que com advertência de que o não fornecimento das informações requisitadas é considerado crime. A decisão é do dia 29 de julho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.