Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga Eletrobras por colocar moradores em perigo no Piauí

Foi feita uma inspeção pelo Ministério Público e segundo o promotor as denúncias foram comprovadas através de fotografias e depoimentos.

O Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público contra a empresa Eletrobras.

O promotor afirma que recebeu inúmeras reclamações dos municípios da região de Cristalândia, onde denunciam a precariedade dos serviços de distribuição elétrica prestadas pela empresa Eletrobras, principalmente no que diz respeito as constantes quedas de energia, assim como o perigo de instalação feitas em postes de madeiras e até em árvores.

Foi feita uma inspeção pelo Ministério Público e segundo o promotor as denúncias foram comprovadas através de fotografias e depoimentos. “Ficou constatado a ligação de fios energéticos em árvores e postes de madeira para residências do Bairro Nova República, onde a empresa Eletrobrás, efetua cobrança pela energia vendida, o que se deflui que têm total ciência do estado em que se encontra aquelas fiações” disse

O promotor afirmou ainda que “a vida de todas as pessoas naquela localidade está em constante e grave risco, pois as ligações feitas em árvores e postes de madeira, apresentam grave risco de energização,podendo assim produzir acidentes, os quais poderão
restar em perdas inestimáveis".

Rômulo Cordão notificou o gerente responsável pela Eletrobras  na microrregião de Corrente a fim de que tome conhecimento dorpocedimento.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.