Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidades em concurso público de Novo Oriente do Piauí

O procedimento preparatório de inquérito civil público foi instaurado pelo promotor Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior na última quarta-feira (19).

O promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, abriu procedimento preparatório de inquérito civil público, na quarta-feira (19), para investigar irregularidades no concurso público da prefeitura de Novo Oriente do Piauí.

Depois de enviar recomendação à Prefeitura Municipal sugerindo a anulação do concurso, o Ministério Público obteve resposta do prefeito que, junto ao responsável pela empresa que vai realizar o certame, apresentou diversos documentos e explanou as suas razões pela não anulação do concurso.

No entanto, o promotor considerou que os indícios de irregularidades na realização do concurso permanecem mesmo após a justificativa do prefeito e que cabe ao Ministério Público acompanhar o certame até o final, “a fim de, em sendo o caso, constatar as ilicitudes denunciadas ou encontrar outras que possam advir com o desenrolar do concurso”.

O promotor decidiu enviar ofício para que o gestor encaminhe e informe ao Ministério Público todo ato referente ao concurso público até o seu fim.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.