Fechar
GP1

Política

Promotor investiga irregularidades em cursos oferecidos pela rede municipal em Jurema

O promotor Vando Marques requisitou do prefeito de Jurema, José Francisco da Silva Neto, no prazo de 10 (dez) dias, informações acerca do ocorrido.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor de justiça Vando da Silva Marques, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a falta de credenciamento e autorização dos cursos oferecidos pelas escolas da rede pública municipal de Jurema, tanto na modalidade regular quanto na modalidade Educação de Jovens e Adultos, junto ao Conselho Estadual de Educação, impedindo a obtenção e/ou autenticação de documentos de alunos pelos órgãos competentes.

De acordo com o promotor, a investigação servirá para a coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento.

O promotor requisitou do prefeito de Jurema, José Francisco da Silva Neto, no prazo de 10 (dez) dias, informações acerca do ocorrido.

A portaria 09/2014 foi assinada no dia 24 de setembro e publicada na edição desta terça-feira (21 de outubro) do Diário de Justiça do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.