Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidades em licitação realizada pelo prefeito de José de Freitas

promotor de Justiça, Flávio Teixeira. A empresa foi contratada para prestar "serviços especializados na área de contabilidade pública".

Após a veiculação de matéria no Portal GP1, que denunciava que a Prefeitura de José de Freitas contratou uma empresa de contabilidade pelo prazo de 12 meses pela modalidade de inexigibilidade, a Promotoria da cidade afirmou que já está apurando possíveis irregularidades na contratação da empresa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Josiel Batista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Josiel Batista
Sem dar maiores detalhes, o promotor da cidade, Flávio Teixeira, afirmou que contratação já está sendo apurada pelo Ministério Público. “O contrato é antigo e foi renovado neste ano, mas nós já estamos apurando”, disse.

De acordo com o Art.25 da Lei n° 8.666 é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.