Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga irregularidades na prefeitura de Sigefredo Pachêco

O TCE julgou irregular, por unanimidade, a prestação de contas do município junto ao FUNDEB, devido ainda ao fracionamento de despesas; retenção e não o recolhimento de encargos previdenciári

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça, Maurício Gomes de Sousa, instaurou um inquérito para apurar irregularidades na prestação de contas do município de Sigefredo Pacheco referente ao ano de 2010, junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

De acordo com a portaria nº 65/2014, a primeira Câmara do Tribunal de Contas do Piauí julgou irregular, por unanimidade, a prestação de contas do município de Sigefredo Pacheco junto ao FUNDEB, devido à ausência de licitação; fracionamento de despesas; retenção e não o recolhimento de encargos previdenciários.

O promotor relatou como grave as irregularidades e ressaltou ainda a reponsabilidade dos agentes públicos em velar pelos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade e eficiência, conforme o art. 4º da Lei nº 8.429/1992.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.