Fechar
GP1

Política

Promotor investiga prefeito Afonso Damásio

A portaria de Inquérito civil foi assinada pelo promotor Antônio de Moura Júnior, na última quarta-feira, dia 23.

Na última quarta-feira (23), o promotor de justiça Antônio de Moura Júnior, abriu inquérito civil para investigar o prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Afonso Damásio.
Imagem: ReproduçãoAfonso Damásio(Imagem:Reprodução)Afonso Damásio
Segundo denúncia feita ao Ministério Público, o prefeito estaria contratando escritório de advocacia para prestação de serviço de assistência jurídica sem realizar processo licitatório.

De acordo com o promotor, "a inexigibilidade de licitação deve estar ligada à notória especialização do prestador de serviço, de forma a evidenciar que seu trabalho é o mais adequado para a satisfação do objeto contratado, sendo inviável a competição entre outros profissionais".

O promotor determinou que o prefeito Afonso Damásio seja noticiado sobre o Inquérito para apresentar resposta em 10 dias. E também que o secretário de administração apresente todas os processos administrativos de licitação, dispensa e inexigibilidade, contratos, empenhos e recibos de pagamentos realizados pela prefeitura a escritórios de advocacia.

Outro lado

O GP1 não localizou o prefeito Afonso Damásio para comentar a reportagem.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.