Fechar
GP1

Política

Promotor investiga prefeito de Bonfim do Piauí

Na portaria de nº 13/2016, de 19 de abril, o promotor explicou que foi informado pelo juiz Fabrício Novaes sobre a ação que tramita na Comarca de São Raimundo Nonato.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPaulo Henrique Ribeiro(Imagem:Reprodução)Paulo Henrique Ribeiro
O promotor Paulo Dantas Cerqueira instaurou inquérito civil para apurar denúncia contra o prefeito de Bonfim do Piauí, Paulo Henrique Ribeiro, que é acusado de ter utilizado para uso pessoal, um trator pertencente ao patrimônio público.

Na portaria de nº 13/2016, de 19 de abril, o promotor explicou que foi informado pelo juiz Fabrício Novaes sobre a ação que tramita na Comarca de São Raimundo Nonato, referente ao prefeito Paulo Riberio que teria usado um trator da prefeitura na residência de seu pai na cidade de São Raimundo Nonato em 2011.

Segundo o promotor, “ é função do Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo medidas necessárias a sua garantia”.

Paulo Cerqueira explica que se comprovadas, as ações do prefeito correspondem a crime de improbidade administrativa. O promotor determinou então que fosse expedido ofício ao prefeito para que seja informado da investigação e preste informações sobre o caso.


Outro lado


Procurado pelo GP1, o prefeito afirmou que ainda não foi notificado sobre a investigação e que prefere não se manifestar agora, mas adiantou que o pai já não lida mais com o trabalho de roça e que o fato não aconteceu.

“Eu não tenho conhecimento disso, na verdade você está me alertando de uma coisa que eu vou até verificar. Meu pai é um homem de 89 anos ele não tem serviço. Ter terra ele tem, mas ele nem trabalha mais, não labora mais como se diz, não colhe, não planta. É um homem já bastante fragilizado, ele não toca serviço”, esclareceu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.