Fechar
GP1

Piauí

Promotor investiga prefeitura de Uruçuí após realização do Urufolia 2015

José William determinou então que a prefeita seja notificada para que no prazo de 20 dias apresente resposta ao procedimento.

O promotor José William Pereira instaurou, no dia 19 de agosto, procedimento preparatório de inquérito civil contra a prefeita de Uruçuí, Débora Renata.

Na portaria de nº 12/2015, o promotor afirmou que irá investigar a distribuição de bebidas alcoólicas para menores durante a realização do Urufolia 2015. Segundo José William, o evento foi realizado no dia 19 de julho deste ano com patrocínio da prefeitura.
Imagem: ReproduçãoDébora Renata Coelho de Araújo, prefeita de Uruçuí(Imagem:Reprodução)Débora Renata, prefeita de Uruçuí
O promotor explica ainda que “os gastos com festas são considerados como despesas impróprias, justificando-se em casos excepcionais, como eventos culturais”. José William destacou ainda que propaganda da prefeitura informava que no evento haveria distribuição de bebida alcoólica e que há notícia de que menores teriam consumido a bebida distribuída pela prefeitura.

José William determinou então que a prefeita seja notificada para que no prazo de 20 dias apresente resposta ao procedimento e que deverá informar se foi a prefeitura que arcou com o evento Urufolia. Se a resposta for positiva, terá que apresentar a comprovação dos gastos e justificar a realização do evento.

A prefeitura de Uruçui deve ainda informar se distribuiu bebida alcoólica durante o evento e o valor gasto. Também será realizada audiência para oitiva dos Conselheiros Tutelares, sobre a forma de fiscalização do evento por parte do Conselho Tutelar de Uruçuí, e se houve casos de menores consumindo bebida alcoólica no evento.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato coma prefeita através do seu telefone celular, mas a ligação não foi atendida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.