Fechar
GP1

Piauí

Promotor mantém investigações no Hospital de Urgência de Teresina

Dessa vez o promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou dois procedimentos no dia 19 de novembro.

Relatório produzido pela Divisão de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA) continua ensejando a instauração de procedimentos preparatórios de inquéritos civis após constatar irregularidades no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Dessa vez o promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou dois procedimentos no dia 19 de novembro, para apurar possíveis irregularidades na garantia do direito constitucional à saúde após o relatório da Vigilância apontar irregularidades na estrutura, organização e funcionamento na Unidade de Nutrição e do Centro de Material e Esterilização do HUT.

O promotor deixa claro que é “obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde”.

Eny Marcos determinou que fosse expedido ofício ao Secretário Municipal de Saúde de Teresina, Aderivaldo Coelho de Andrade, a Presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Maria de Fátima Carvalho Garcez de Oliveira e ao Diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Antônio Gilberto Albuquerque, solicitando informações e providências acerca do relatório de inspeção.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.