Fechar
GP1

Política

Promotor Márcio Magalhães investiga irregularidades na aplicação de recursos em Canavieira

Foi determinada a expedição de ofício à Prefeita de Canavieira,Elvina Borges,para que preste esclarecimentos sobre o caso.

O Promotor de Justiça Márcio Fernando Magalhães Franca, da 12ª promotoria de Justiça de Teresina, instaurou Inquérito Civil Público para apurar irregularidades na aplicação de recursos federais no município de Canavieira, sudoeste do Piauí.

O Promotor instaurou o inquérito civil considerando o Ofício n. 146 proveniente do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção (CACOP), relativo a relatório oriundo da Secretaria-Executiva da Controladoria-Geral da União, acerca de irregularidades na aplicação de recursos federais no município.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeita Gadocha, do município de Canavieira-PI.(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeita Gadocha, do município de Canavieira-PI.

 Foi determinada a Expedição de Ofício à Prefeita Municipal de Canavieira,Elvina Borges,a Gadocha, para que preste esclarecimentos sobre as seguintes constatações: inexistência de cardápio elaborado por nutricionista; ausência de controle de frequência do pessoal que integra as equipes Saúde da Família; falta de treinamento para os monitores do PETI; falta de realização de cursos para os integrantes das famílias beneficiárias; ineficiência no controle de frequência escolar do Programa Bolsa Família; insuficiência no atendimento às famílias por parte do Centro de Referência de Assistência Social.

O Inquérito Civil Nº 004/2014/PROM/JER foi assinado no dia  27 de junho e publicado no Diário de Justiça do Piauí desta terça-feira (29).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.