Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Promotor não pede a impugnação da candidatura de Lincoln Matos

Lincoln Matos foi condenado pelo Tribunal de Justiça a 6 anos e 8 meses de prisão por peculato e a inelegibilidade por 8 anos.

A coligação “Renova São Miguel” ajuizou ação de impugnação de registro de candidatura - AIRC em desfavor do prefeito Lincoln Matos, que registrou candidatura a prefeito. A legitimidade para propor a ação é concorrente, de modo que a impugnação por parte de candidato, partido político ou coligação, não impede a ação do Ministério Público no mesmo sentido, o que não ocorreu por parte do promotor eleitoral Ricardo Lúcio Freire Trigueiro.

Lincoln Matos foi condenado pelo Tribunal de Justiça a 6 anos e 8 meses de prisão por peculato e a inelegibilidade por 8 anos. Na manhã de hoje (30) o juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, da 39ª Zona Eleitoral, determinou o envio dos autos para o MP para a emissão de parecer.

  • Foto: SãomiguelagoraPrefeito Lincoln MatosPrefeito Lincoln Matos

O prefeito não conseguiu, até a presente data, liminar ou decisão favorável a sua candidatura no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro por diversas vezes, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação desta matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.