Fechar
GP1

Paes Landim - Piauí

Promotor propõe benefício a Agamenon Bastos Filho

A proposta foi feita pelo promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, na última quarta-feira (19).

O Ministério Público do Estado do Piauí propôs transação penal a Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho preso, em Paes Landim, acusado de exercício ilegal da medicina. A proposta foi feita pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, na última quarta-feira (19).

Transação penal é uma espécie de acordo realizado entre o acusado e o Ministério Público, no qual o acusado aceita cumprir as determinações e as condições propostas pelo promotor em troca do arquivamento do processo. Assim, não há condenação, o processo é encerrado sem análise da questão e o acusado continua sem registros criminais.

  • Foto: Divulgação Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho

O representante do órgão ministerial propôs transação penal consistente no pagamento de quatro salários mínimos (correspondente a R$ 3.748,00) que deverá ser depositado em conta judicial vinculada a Vara Única de Paes Landim.

O não cumprimento da transação penal importará no oferecimento da denúncia. O promotor destacou ainda que a transação penal não importará em reincidência e que deve ser registrada apenas para impedir o mesmo benefício no prazo de cinco anos.

A proposta será formulada em audiência designada e o acordo deverá ser submetido ao juiz.

Relembre o caso

Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho foi preso, no dia 6 de junho, no município de Paes Landim, a 405 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil de Simplício Mendes, responsável pela investigação do caso, o suspeito estava praticando medicina de forma ilegal.

Segundo a investigação, Agamenon Filho foi contratado pela Secretaria de Saúde de Paes Landim e chegou a atender várias pessoas da cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.