Fechar
GP1

Piauí

Promotor quer formação de equipe para evitar suicídios no Piauí

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Piauí obteve o quinto lugar no índice de suicídio por habitantes do Brasil.

O Ministério Público Estadual instaurou procedimento preparatório com o objetivo de viabilizar a formação de equipe especializada para acompanhamento e tratamento de pacientes com pensamentos suicidas no Estado do Piauí. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Márcio Fernando Magalhães Franca nesta terça-feira, 30 de agosto.

Para instaurar o procedimento, a 12º Promotoria de Justiça considerou dados acerca dos números de suicídio. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, anualmente, dos 1,3 milhões de jovens que morrem no mundo, vítimas de causas evitáveis ou tratáveis, 7,35% são em razão de suicídio.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Piauí obteve o quinto lugar no índice de suicídio por habitantes do Brasil e nos dez primeiros anos do século XXI apresentou um aumento de 221,7%, no número de casos.

O promotor Márcio Fernando determinou que seja expedido ofício à Secretaria Estadual de Saúde, solicitando no prazo de 10 dias úteis, informações, esclarecimentos e providências no sentido de se formar equipe especializada para evitar suicídios no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.