Fechar
GP1

Piauí

Promotor recomenda criação de órgão de trânsito em Valença do Piauí

A Portaria foi assinada pelo Promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro da Silva Junior, no dia 26 de março de 2015.

O Ministério Público do Estado, através do Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Junior, instaurou inquérito civil para apurar irregularidades no trânsito e recomendou que o Prefeito de Valença do Piauí Walfredo Filho crie um órgão de trânsito ou entidade executivo na cidade onde deve manter estreito contato com o Contran e Detran para fiscalização das normas de trânsito e arrecadação das multas aplicadas aos cofres municipais.

A Portaria foi assinada pelo Promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro da Silva Junior, no dia 26 de março de 2015.

Um levantamento realizado pelo Detran-PI mostrou que o Município de Valença do Piauí está entre as cidades “mais violentas” do País, proporcionalmente, no que se refere a acidentes e mortes ocorridos no trânsito.

Ainda de acordo com a portaria, alguns moradores da cidade, relataram que frequentemente são ocorridos atos infracionais no trânsito, pela inexistência de “órgão ou entidade de trânsito para fazer cumprir e fiscalizar a legislação e as normas de trânsito, podendo tal omissão ensejar a reponsabilidade objetiva do Município”.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.