Fechar
GP1

Mundo

Promotor sequestrado por grupo terrorista turco é morto

Além do promotor, dois membros da "Força Revolucionária" também faleceram.

O promotor Mehmet Selim Kiraz, que foi sequestrado na manhã de ontem enquanto trabalhava, por forças extremistas revolucionárias turcas denominadas “Libertação Popular (DHKP-C)” faleceu após tiroteio entre terroristas e policiais. Além dele, dois dos sequestradores também faleceram.

Segundo o Globo, Mehmet Kiraz investigava o caso do menino Berkin Elvan, que faleceu após ter sido atacado durante manifestações. Este caso contribuiu para o aumento do número de protestos violentos na Turquia. Os sequestradores exigiam a condenação do assassino e que os crimes do grupo revoluncionário a qual pertencem fossem perdoados.

Imagem: ReutersAmbulância saindo às pressas do local(Imagem:Reuters)Ambulância saindo às pressas do local

Após seis horas mantendo o promotor refém, testemunhas afirmaram que ouviram tiros e explosões vindas do prédio onde Kiraz se encontrava, além de fumaças saindo das janelas. Poucos minutos depois, ambulâncias saíram às pressas do local, onde uma delas levavam o promotor.

Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, se direcionou ao local e anunciou a morte de Kiraz. Ele teria sido alvejado com três tiros na cabeça e dois no corpo. Mesmo com a gravidade dos ferimentos, ele morreu no hospital, enquanto era preparado para realizar uma cirurgia. Não foi informado quais os nomes dos dois terroristas mortos no acontecido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.