Fechar
GP1

Piauí

Promotora abre inquérito para investigar Conselho Tutelar de São José do Peixe

Em visita, ficou evidenciado que o órgão não dispõe de condições mínimas para o desempenho de suas funções

O Ministério Público instaurou Inquérito Civil Público para apurar fatos relacionados à carência da estrutura física e dos equipamentos mínimos necessários ao funcionamento e bom desempenho das funções do Conselho Tutelar de São José do Peixe, fato cuja responsabilidade é atribuída ao prefeito do município.

No dia 01 de agosto deste ano, foi realizada visita nas dependências do Conselho Tutelar da cidade, data em que foi constatada a atual situação do órgão.

Na visita ficou evidenciado que o órgão não dispõe de condições mínimas para o desempenho de suas funções, sendo necessária “uma imediata e urgente reestruturação física, bem como a aquisição de equipamentos necessários que permita a realização das finalidades previstas em Lei”.

A promotora Ana Sobreira Botelho, que abriu a investigação, determinou que o prefeito municipal, Valdemar Santos, fosse oficiado considerando que é atribuição da Prefeitura de São José do Peixe, por seu Poder Executivo, assegurar o funcionamento adequado do Conselho Tutelar daquele município.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.